Deadpool (O Filme)

Fala Galera! É um prazer ver vocês aqui meus jovens! Agora sem mais delongas heheh. Hoje trago pra vocês a resenha desse filme fod*ralho, sim meus queridos e queridas Padawans o tio tá falando de Deadpool.
Ahhhh, mas, tio Thiago, Deadpool já ta saindo de cartaz. Sim, meus jovens, só que o blog entrou no ar agora então vamos recuperar o tempo perdido! 😉

Pra quem não conhece Deadpool dos quadrinhos, o tio vai fazer um resumão e trazer algumas informações nerds pra vcs.

A tradução para Deadpool seria: piscina morta, ele se trata de um anti-herói ou seja ele não faz o tipo herói fofinho e sim de um mercenário falastrão que mata seus oponentes fazendo piada e, mesmo assim, acreditem… ele tem carisma!

Deadpool é um personagem do Universo MARVEL, porém seus direitos, quando se tratam de filmes, estão ligados à FOX e, assim, o nosso querido anti-herói foi retratado de maneira ridícula no filme Wolverine Origins.

Voltando ao personagem.. ele foi criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld em 1991, ou seja, ele ainda é um novato dos mundos dos quadrinhos e, até pouco tempo, muitos nem sabiam de sua existência. Na história original Deadpool ou como é seu nome de verdade Wade Wilson nasceu do projeto arma X (sim, jovens, o mesmo do Wolverine), um programa voltado a criar super soldados no qual Wade foi voluntário. Durante esse processo ,ele acabou sendo torturado a níveis extremos, o que ocasionou deformações incuráveis no seu corpo. Mas, o que o levou a participar desta coisa absurda, vocês devem estar se perguntando? Bem, eu não vou dar esse spoiler pra não estragar a descoberta de vocês ao ver o filme. 😉

Bem, um dos personagens responsáveis por torturar Deadpool, no projeto Arma X ,era conhecido como Ajax e adivinhem… Ajax está no filme, ops spoilei quase sem querer hehe.

Pra quem conhece a história dos quadrinhos, vai achar algumas diferenças nesta parte da trama em que o personagem surge… mas relaxem, o filme não deixa a desejar. Deadpool possui um fator de cura invejável até mesmo para seu “irmãozinho Wolverine” e isso permite que ele faça algumas façanhas com seu próprio corpo. Deadpool é um personagem tão além do limite da apelação que nos quadrinhos ele chega a conhecer e se apaixonar pela morte e até vai pra cama com ela e a morte é esposa de quem? Thanos, sim, o Vilão Poderosão que vem aparecendo nas entrelinhas dos filmes da Marvel e que veremos em breve em um novo filme dos Avengers.

De volta ao filme… bem, após quase ser morto por AJax, Wade totalmente deformado acaba se escondendo, mas não resiste e tenta reencontrar a sua namorada. Sim, antes de Wade ficar todo desfigurado, ele tinha uma namoradinha ardente e, em um determinado momento, Ajax acaba descobrindo sua existência… aí já viu, né, deu treta! O tio vai se conter a partir de agora para não dar mais spoilers, prometo!

O filme segue nessa trama sempre com muito sangue jorrando e muitas piadas espalhadas. O filme como um todo está muito bem amarrado e mantém o espectador empolgado do início ao fim. Irreverente, cheio de ação e ótimos atores. Enfim, um filme de sucesso.

Vale a pena lembrar que o personagem segue a linha dos quadrinhos quebrando a quarta parede, ou seja, ele fala com o espectador e isso trás um diferencial para o filme.

Bem, galera, eu fico por aqui torço para que você que não viu corra pra ver. Eu recomendo! E para você que já viu espero que tenha gostado tanto quanto eu.

Ah! E o filme tem censura de +18, então nada de crianças. 😉

Muito obrigado a todos! Tudo de melhor pra vocês! Até o futuro!

2 comentários em “Deadpool (O Filme)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s