A Série Divergente: Convergente

Oi pessoal,

Mais um post sobre filme porque, nesse final de semana, foi a minha vez de escolher! uhuuuuuuu 😉

Estava louca para ver o 3º filme da série Divergente: Convergente (ou Allegiant). A minha sorte é que ele já tinha visto os outros dois e se animou.

Tenho acompanhado a série desde o primeiro filme, que vi no cinema e amei! Mas é uma das poucas séries que assisti os filmes sem ler os livros (o que é bom, porque você não se decepciona). E li que esse foi o filme menos fiel ao livro… 😦

Enfim, para quem nunca viu nenhum dos filmes, vai uma breve descrição:

convergente_7

O filme começa na futurística Chicago, com a adolescente Beatrice Prior (Shailene Woodley) completando 16 anos. Assim como os outros jovens, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. São elas: Abnegação, Franqueza, Amizade, Erudição e Audácia. Essa é a chance que eles têm para continuarem em sua facção de sangue ou escolherem fazer parte de outra. Porém, essa decisão é definitiva e feita somente uma vez. Para ajudar, são feitos testes de aptidão. Quando Beatrice faz seu teste, descobre que é uma Divergente, ou seja, possui aptidão para todas as facções. Divergentes são bem raros, mal vistos e são caçados por serem considerados ameaças ao governo. Ela precisa, então, esconder esse segredo e, assim, decide pela Audácia, diferente de seus pais (que eram da Abnegação), e abandona o lar, assim como seu irmão Caleb (Ansel Elfort), que escolhe Erudição. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e tem que enfrentar seus medos para descobrir quem é de verdade. Além disso, ela conhece Quatro (Theo James), seu veterano na facção. Claro que eles se apaixonam, né! ♥

Sem contar mais para não estragar! O 1º filme foi top, surpreendente e diferente. Com bastante ação, romance, mistério, aventura, lutas e tudo mais. Afinal, a vida na Audácia não poderia ser moleza.

Ahhh, também existem 2 personagens da Audácia que eu não poderia deixar de mencionar: Christina (Zoe Kravitz), que vira a melhor amiga de Tris e o sensacional Peter Hayes (Miles Teller), um daqueles personagens anti-heróis que você quer matar, mas não consegue deixar de rir com ele.

convergente_8

Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas, o casal enfrenta vários desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. Insurgente continua a história logo após o final de Divergente. Tris, Quatro, Caleb e Peter fogem para fora da cidade e se refugiam na Amizade, enquanto Jeanine inicia uma perseguição não só a eles, mas a todos os Divergentes. Ela encontra algo que vinha procurando há algum tempo: uma caixa com uma mensagem dos fundadores do sistema de facções, que deve ser aberta em tempos de crise. Porém, somente um Divergente é capaz de abrir a caixa. A maior parte das cobaias, contudo, não resiste a tanto esforço. Mas Tris pode ser a chave para isso.

Confesso que o 2º foi beeeeeeeem parado e eu dormi um pouquinho, no cinema. Tris e Quatro passam por muitos conflitos internos e familiares e, para mim, deu sono. Foi ficar bom mesmo no final, com as simulações e a abertura da caixa!!!! Mas não posso contar o que tinha.

Agora sim podemos comentar sobre o filme Convergente:

convergente_3

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, o que era para ser uma nova era de paz se transforma em um período muito conturbado, com julgamentos e execuções de traidores da nova ordem. Dentre eles, o irmão da Tris, Caleb. Os ‘Allegiant’ são conhecidos como os Leais – o grupo que vai contra os sem-facção, liderados por Evelyn Eaton (Naomi Watts). A ordem é não ultrapassar a cerca. Porém, Tris e Quatro querem descobrir o que os espera do outro lado e, juntos com Caleb, Peter, Christina e Tori, deixam Chicago, desobedecendo todas as regras. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade, que pode ser a salvação de Chicago… ou não.

Então, eu estava animada para o 3º filme, mas com um pézinho atrás por causa 2º.

Mas gostamos muito! Foi definitivamente melhor que o 2º, mas o 1º ainda é imbatível! Tem toda aquela história de ficção adolescente (estilo Jogos Vorazes e Maze Runner), com muitos efeitos e as cenas são incríveis. Vale a pena experimentar e tirar uma conclusão. Eu adoro o gênero! E o Peter definitivamente deu um show. Diversão do início ao fim. A evolução do Caleb também é surpreendente.

Ah, um comentário nada a ver… notem como o cabelo dela muda nos filmes para mostrar sua evolução. Ela começa com um cabelão, no 1º filme, toda boazinha e aparentemente frágil. Depois, no 2º, ganha um corte ‘Joãozinho’ para mostrar que é bad-ass! hahahahhaa E agora, no 3º filme, está de chanel, bem madura. Curti! 😉

Trailer oficial:


Agora é só esperar o 4º e último filme ‘Ascendente‘, que chega em 2017.

Então, o que acharam? Já assitiram o filme? Gostaram? Me contem.

Beijos!

Um comentário em “A Série Divergente: Convergente

  1. A história é boa e bastante divertida. O elenco fez um excelente trabalho no filme. O livro nunca é superado pelo filme, mas desta vez gostei da adaptação. Convergente e um muito bom filme, quando vi o elenco do filme automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto.Seguramente o êxito de Ansel Elgort filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s