Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Faaaaaaaaaala meus jovens Padawans! O Tio Thiago retorna mais uma vez até vocês e hoje vos trago a minha resenha de tanananam (não sei pra que o suspense neh, tá no título) “O Cavaleiro de Gotham contra o Filho de Krypton“! êeeeeeeeeeeeee! Mas como vocês já devem estar acostumados, o tio vai deixar com vocês algumas informações nerds a mais, ok? Então vamos lá!

Primeiro, quero agradecer a minha linda namorada que sempre me acompanha nos filmes nerds que arrumo para levar ela… Nós estávamos ansiosos, então, obrigado amor ,você é minha heroína (momento ♥♥)! Ela sempre participa bastante e, como vocês podem ver, ela é fã do Superman e eu, claro, do Batman…pera! Eu sou o Batman…

IMG_4832

Pô, gente, deixa eu sonhar um pouquinho, neh hehehe. Enfim, fazia umas 2 semanas que queríamos ver esse filme, mas “N” coisas adiaram até que enfim…SIIIIMMMM FINALMENTE! Gente, eu já não aguentava mais fugir de spoilers pra não me influenciar ao ver o filme.

AGORA VAMOS NÓS!

ATO1- AÍ VOCÊS SE PERGUNTAM… AFINAL. PORQUE ELES BRIGAM, PORQUE TODA ESSA TRETA?

Bem galera, muitos de vocês que não tem muito vínculo com o mundo nerd deve se perguntar de onde veio essa ideia louca de botar heróis pra brigarem? Pois bem, isso vem láaaaaaa de trás e quando falo “de trás” claro que to falando do passado (hum safadinhos, já pensando maldade), pois é… ou seja, das revistas em quadrinhos.

batmanvssuperman

Ato2- Os QUADRINHOS

Como eu dizia, desde o começo de todas as tretas nos quadrinhos tanto nosso amigo morcego quanto nosso amigo da capa vermelha sempre tiveram suas diferenças óbvias de personalidade e temperamento.

Devido a essas diferenças, todas as vezes que eles se encontravam na primeira vez (existem várias séries diferentes com histórias diferentes) ou quando ocorria alguma influencia externa (vilões agindo os manipulando) seus principais traços de personalidades acabavam por gritar mais alto e os empurravam para um conflito.

Apesar de os dois já virem se estranhando desde 1952 em “The mightiest in the world” onde foram obrigados a dividir uma cabine em um navio hahahaha (sim, isso aconteceu!), a principal das tretas e uma das mais famosas surgiu justamente, em 1986, na minissérie “The Man of Steel”, escrita e desenhada por John Byrne, onde eles se estranharam pela divergência em seus métodos de trabalho, passando, a partir de ali, se tratarem com um certo afastamento. Depois dessa fase, a DC decidiu tretar geral nos anos 2000, passando a praticamente arrumar um conflito entre eles ano após ano.

Uma das mais importantes porradarias foi protagonizada pelos dois heróis mais populares da editora em  Superman/Batman. A revista foi publicada originalmente entre agosto de 2003 e agosto de 2011, com um total de 87 edições regulares e 5 anuais. No Brasil, as histórias da revista foram publicadas pela Editora Panini inicialmente na versão brasileira da revista Superman e posteriormente numa revista própria, também denominada Superman/Batman, lançada entre julho de 2005 e fevereiro de 2010, quando foi cancelada.

Bem, as tretas entre esses dois ícones já aconteceram umas 15 vezes no mínimo há quem diga que foram 16 exatas… tendo o Batman levado vantagem na maior parte delas heheheh…(sacanagem, tá tudo duvidosamente empatado!). Vou deixar aqui o link pra vocês visitarem e darem uma olhada em como foram essas 15 ou 16 vezes, conforme divulgado no Omelete (pra quem tiver interessado em conhecer mais).

batman-vs-superman-man-of-steel-2

Pra quem gosta de ler, eu recomendo esse link com uma série chamada “Os novos 52”.

ATO 3- AGORA SIM O FILME!

batman-vs-superman-vs-wonder-woman-630x492

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem no elenco Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Gal Gadot como a Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue e Jason Momoa como Aquaman, entre outros, todos sob a tutela do diretor Zack Snyder.

E como é o filme?

O filme começa trazendo a batalha do último filme do homem de aço contra o vilão ZOD, mostrando sobre um outro ponto de vista as destruições causados no confronto entre eles e quem foi afetado. O filme, como esperado, traz um Bruce Wayne mais velho e maduro e com um senso de justiça ainda mais amargo.

Isso traz um estímulo inicial a trama. Após a batalha contra ZOD, Superman acaba virando um ícone para a população e ganha até uma estátua. O problema é que sempre há uma preocupação sobre o poder que Superman detém e os desastres que ele pode causar.

Sem dar muito spoilers (pra não atrapalhar a surpresa de vocês), mas… como já esperado. Luthor surge e ele sabe da motivação e das fraquezas de ambos de ambos e lógico que ele vai agir tacando lenha na fogueira!

O filme possui boas cenas de ação, porém, é possível que você se perca nelas devido a cortes de câmera que deixa as cenas tão rápidas e desencontradas e o espectador acaba confuso sem saber a sequência certa do que está acontecendo. Muitas vezes, o excesso de explosões (marca registrada do diretor Snyder) acaba por deixar o ambiente ainda mais confuso.

Além disso, as motivações que levam os heróis a brigarem é bem superficial e soa como um mal entendido (que contou um empurrão de Luthor).

Deixo uma observação sobre a atuação de Jesse Eisenberg que traz um Luthor jovem, genial, arrogante e meio louco fazendo lembrar muito a personalidade do Coringa e eu, particularmente, gostei bastante (mesmo fugindo do estilo padrão de como conhecemos desse vilão).

eisenberg

Mas quem rouba a cena em meio a ação é ela: a Mulher Maravilha interpretada pela Gal Gadot. Ela não só salva a pele do Cavaleiro de Gotham, como mete o pau no vilão principal… e por falar no vilão principal, nossa o Apoca…ops heheh sem contar muito neh galera mas quem conhece já sabe quem é o vilão poderoso da vez.

mulher-maravilha

É bom falar também que rola uma prévia da aparição dos outros heróis da Liga da Justiça, o que te deixa querendo logo os longas do restante da galera.

ligadajustica

Como minhas considerações finais para o filme como um todo eu dou nota 9 e, sim, eu recomendo… vá ver, vale a pena! 😉

Nossa, é muito bom ver nossos heróis queridos quebrando tudo enquanto se enfrentam em meio a um Rage irado! E, por mais que falem das cenas em CG (computação gráfica), o filme está com uma qualidade magnífica, efeitos especiais precisos.

Bem, é isso aí, jovens, se não viu, vá ver e, se já viu, deixe aqui sua opinião. Vai ser ótimo saber o que você achou! Vejo vocês no futuro! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s