Nossos dias em Arraial do Cabo, o Caribe Brasileiro

Oi pessoal, estamos de volta de Arraial do Cabo! 😦 Infelizmente… porque aquilo lá é o paraíso, o Caribe Brasileiro meeesmo, que não dá vontade de ir embora.

Passamos o feriado de Tiradentes lá, ficamos 4 dias maravilhosos. E temos muitas coisas para contar, muitas fotos lindas para mostrar e dicas para passar para vocês.

Saímos do Rio de Janeiro, na quinta-feira (21/04), às 6:30 para tentar evitar o trânsito. Mas após a ponte, acabamos pegando um engarrafamento chatinho. Chegamos em Arraial lá pelas 11h da manhã… então pegamos cerca de 4h e 30 minutos até lá. Mas também, paramos para tomar café da manhã na Casa do Alemão.

A cidade

arraial_do_cabo_geral_1

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, pertinho de Cabo Frio. É conhecida por suas praias de areias branquinhas e águas cristalinas perfeitas para mergulho! Também são bem geladas e salgadas!

Ao chegar em Arraial, é aquela visão… o marzão azul lindo da Prainha, logo na entrada da cidade. Depois chegam as ruas estreitas com milhões de casas e carros nos 2 sentidos. Dá para perceber que a cidade cresceu rapidamente e desorganizadamente e não é muito bonita não. Mas, perto das praias é um paraíso.

Arraial não tem muito o que fazer a noite, apenas comer em algum restaurante… o bom mesmo é durante o dia, principalmente se você gostar de acordar cedinho para curtir bem a manhã em uma praia paradisíaca e quase deserta. A gente acordava por volta de 6:30 para pegar o início do café da manhã, na pousada, às 7:30 e ir para as praias às 8h. E dava para curtir bastante antes delas ficarem lotadas (por volta de 11h… 12h).

As ruazinhas são todas iguais e dá para se perder fácil. Ligamos o Waze o tempo todo para ir para os lugares: só colocar lugares como “Prainha”, “Praia Grande”, “Mirante do Pontal do Atalaia”, “Prainhas do Pontal” e você chega sem erro!

A gente comia (almoço e janta) pela Praça do Cova, que fica na Praia dos Anjos, bem perto da nossa pousada. Ali tem alguns bons restaurantes com pratos e preços variados. Faremos um post só do assunto gastronomia rsrs.

Tentamos visitar o Museu Oceanográfico, mas estava fechado. Disseram que tem uma tartaruga lá, então a gente estava doido para ver!

A pousada

arraial_do_cabo_geral_4

Demoramos muito para escolher uma pousada. Fizemos um planilhão com todas as que gostamos (baseado no Trip Advisor) e o que elas tinham de positivo e negativo. Tem várias ótimas (Pousada da Prainha, Pousada do Tioneiro, Pousada Varandas ao Mar).

O Thiago acabou gostando mais da Canto da Baleia que fica na rua da Praia dos Anjos, com apartamentos com vista para o mar. Estava super bem avaliada e parecia a nossa cara: bem alegre e colorida. E não deu outra, pousada perfeita, romântica, pessoas atenciosas e tudo limpindo e novo! Amamos… não dava vontade de ir embora. Então quem está procurando uma segunda casa em Arraial, não perca nosso post completo da pousada.

arraial_do_cabo_geral_2

As praias

Arraial tem praias perfeitas, gelaaaadas, mas lindas! rsrsrs e vocês vão querer conhecer todas elas se tiverem uns 3 a 4 dias como a gente teve.

Praia do Forno:

Praia deserta (em dia de semana fora de férias e feriados) que fica no centro do Arraial do Cabo. O acesso é por uma trilha que sai à esquerda do porto de embarque de passeios da Praia dos Anjos. A caminhada leva de 10 a 15 minutos, com uma subida: a praia fica do outro lado do morro.

Prainha:

Na entrada de Arraial, com quiosques, a mais procurada para banhos de mar. 1 km de belíssima enseada com águas cristalinas. Bastante movimentada. A água mais quentinha que sentimos em Arraial. hahahhaha. Indicada para fazer snorkel perto das pedras.

As prainhas do Pontal do Atalaia:

Você vai precisar de carro para chegar e é um chãozinho percorrendo a montanha (mas vimos gente indo a pé!). Outra maneira de chegar é de barco: a praia é parada de muitos dos passeios de barco que saem da Praia dos Anjos. Pra gente, foi a mais linda! Bem cedinho, né… porque depois LOTA!

Praia Grande:

Praia boa para o surfe devido à suas ondas fortes. Suas areias são finas e claras, formando dunas. A água é cristalina e fria. Um pôr do sol espetacular de assistir! Vale a pena também caminhar pela praia em um fim de tarde. Mas pegamos muito vento com areia hehehehe.

Praia dos Anjos:

Dessa praia saem os passeios de barco da região e é a mais famosa. Tem restaurantes e lojinhas. Achamos que é a melhor para se hospedar.. pertinho de tudo.

Praia Brava:

Boa para pesca e surfe, mas perigosa para banho. Fica no Pontal do Atalaia, entre encostas. Não fomos nessa, pois gostamos de praia calminha. Mas tinha um pessoal se aventurando na descida, quando fomos assistir o pôr do sol no Mirante do Pontal do Atalaia.

Os passeios

arraial_do_cabo_geral_5

Em Arraial, não falta agência para fazer passeio de barco. O trajeto é praticamente o mesmo: saída da Praia dos Anjos, parada na Ilha do Farol, parada nas Prainhas do Pontal do Atalaia, passagem pela Gruta Azul e pela Fenda de Nossa Senhora, parada no Restaurante Flutuante e mergulho perto da Praia do Forno.

Tem pessoas oferecendo passeios também pela Praia dos Anjos, sem ser de agência, o preço é praticamente o mesmo… mas achamos que esse é o tipo de passeio que é melhor fazer com indicação.

Pegamos indicação em 2 blogs diferentes para fazer o passeio com a Arraial Vip Turismo Náutico e com a Cavalo Marinho. Como a primeira não tinha mais vaga para o passeio pela manhã, fizemos com a Cavalo Marinho. Gostamos muito e também recomendamos! O guia Ivan é super divertido e tira fotos lindas.

Dicas

Umas dicas rápidas do que não esquecer…

  • Protetor labial… sério, meu lábio voltou em carne viva. As águas são muito salgadas.
  • Echarpe ou pashmina… à noite tem um ventinho chato e se você logo sente dor de garganta como a gente, não custa nada levar uma mantinha para esse pescoço.
  • Um notebook com leitor de CD… se vocês tem um, levem! No passeio de barco é comum que alguém faça fotos para vocês (um serviço à parte que é cobrado depois). Eles entregam um CD e vocês com certeza vão querer olhar as fotos antes de chegar em casa. A gente estava só com netbook, então fomos na cara de pau pedir para eles copiarem para um pen drive. hahahahaha

✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Enfim, para não ficar um post enorme e chato, faremos vários posts contando dos nossos dias em Arraial e da nossa rápida ida a Búzios. Acompanhem, em breve aqui no blog:

Beijos,

Carol & Thiago

3 comentários em “Nossos dias em Arraial do Cabo, o Caribe Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s