Invasão a Londres (London has fallen)

Oi pessoal! Hoje viemos trazer uma dica de cineminha para esse fim de semana.

Para quem ama filmes de ação como nós e ainda não foi ver, assistam Invasão a Londres! Nós fomos durante a semana, no novo cinema do Rio Sul e adoramos. Aliás, faremos um post à parte sobre o novo Kinoplex espetacular do shopping.

Enfim, o filme traz Gerard Butler como uma mistura de Guarda Costas007 e com a persistência do John McClane… e traz Deus, digo Morgan Freeman, como vice presidente dos EUA. Brilhando um pouco menos, vem Aaron Eckhart como presidente dos EUA.

LHFDavidAppleby_CS26_030815_0171.NEF

Então, vamos à sinopse!

O filme se passa um pouco depois do primeiro e Mike Banning (Butler), chefe de segurança do presidente dos EUA (Aaron Eckhart), está prestes a pedir demissão e se tornar pai, mas a morte do Primeiro Ministro do Reino Unido faz com que ele tenha que adiar seus planos. Os principais chefes de Estado mundiais precisam comparecer ao funeral em Londres, na abadia de Westminster, e os responsáveis pela segurança do político, Banning e Lynn Jacobs (Angela Bassett) não gostam da surpresa, mas acompanham o Presidente na viagem.

E o evento nada mais era que um plano dos terroristas para assassinar os líderes mundiais, destruir grandes monumentos da capital inglesa e matar o presidente dos EUA ao vivo na internet.

Banning tem que fazer de tudo para proteger o presidente, enquanto o Serviço Secreto Britânico, uma agente do MI-6 e o vice-presidente dos EUA tentam impedir os terroristas comandados por Aamir Barkawi (Alon Moni Aboutboul), que pretende se vingar de todo Ocidente por um ataque de drones que transformou o casamento de sua filha em uma tragédia.

O filme tem muitas boas cenas de ação… com helicóptero, perseguição de carro, moto, tiros e explosões. É o típico filme de exército de um homem só mega obstinado que nós amamos, estilo Duro de Matar e Busca Implacável. Butler está ótimo: engraçado, charmoso e brutal! Matou vários na base da faca e soco!

invasao_a_londres_3

Há quem diga que Morgan Freeman ficou apagado nesse filme, atrás da cadeira da presidência, tentando fazer alguma coisa lá dos EUA. Mas esse cara é tão brilhante que suas pequenas aparições e tiradas já dão um ar divino ao filme hahahaha.

invasao_a_londres_6

E claro que o filme apresenta furos e partes que estão sendo alvo de críticas: patriotismo dos EUA; uso de violência desnecessária; políticos estrangeiros caricaturados (francês arrogante, italiano com amante,…); o fato que só o presidente dos EUA sobrevive aos ataques iniciais (ou seja, todos os outros seguranças são incompetentes); o fato de que, no início do filme, parece ter uma crítica à política de drones do exército americano, que muda completamente de posição ao final da obra…. enfim…

Mas quem não liga para esses pontos e gosta de um bom filme de ação, com muitas cenas de perseguição e se sente órfão de Duro de Matar até hoje, vai curtir esse filme!

O filme é uma sequência do Invasão à Casa Branca, com os mesmos atores… assistimos no Netflix e gostamos também. Mas o primeiro é um pouco mais sério… o segundo tem uma pegada mais descontraída e um Banning mais debochado. Os 2 são muito bons, mas gostamos mais do novo! Podemos fazer uma resenha do primeiro filme também. 😉

Ah, e ainda ganhamos bloquinhos do filme!

Aj-r66K3ntP_QAITambzQfuJrwi246UmFBF8OQJtL8Y4

Categoria: Ação

 star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347

Esperamos que tenham gostado da resenha e nos contem o que acharam do filme.

Abraços,

Carol & Thi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s