Arraial do Cabo – Estadia na Pousada Canto da Baleia

Olá pessoal, bom dia!

Mais um feriadão chegando e, para inspirar vocês, resolvemos continuar com os posts sobre nosso feriado perfeito em Arraial do Cabo. Então quem está programando uma ida para esse paraíso, não perca os nossos próximos posts.

Para acompanhar saber detalhe, vejam o nosso resumo aqui.

Mas hoje vamos falar sobre hospedagem! A gente nunca tinha ficado em nenhuma pousada ou hotel em Arraial… fizemos um listão com, sei lá, umas 20 e fomos colocando os pontos positivos e negativos de cada uma delas. O Thiago acabou escolhendo a Pousada Canto da Baleia, super bem avaliada no Trip Advisor (nº 2 de 53 pousadas em Arraial). Ela parecia bem limpa, alegre, bonita e todo mundo elogiava os donos nos comentários.

Entrei em contato por e-mail e telefone e a dona Neusa (dona da pousada) foi super simpática, respondendo todas as minhas dúvidas. Eu sou chata mesmo, já ligo querendo saber se o que eu vi na foto tem em todos os quartos, e por aí vai… kkkkkkk

E não poderíamos ter escolhido melhor! Foi relaxante, romântico,… enfim, perfeito! Só temos elogios com relação à pousada e 1 milhão de fotos lindas para mostrar. Super indicamos (e não estamos ganhando dinheiro para isso! kkkk), só a alegria de poder indicar um local onde nos sentimos em casa e passamos momentos maravilhosos.

LOCALIZAÇÃO

A pousada Canto do Baleia fica de frente para a Praia dos Anjos (Rua Kioto, 30). Foi super fácil de achar, não tem erro!

Vale a pena ficar na Praia dos Anjos, perto do cais de onde saem os passeios de barcos e dos restaurantes.

arraial_do_cabo_geral_4

CHEGADA

Chegamos mais cedo que o horário de check-in e nosso quarto já estava pronto. O Rafael, filho da dona Neusa, nos recebeu, mostrou um mapinha de Arraial, indicou os melhores passeios e tudo que a gente devia fazer. Inclusive deu uma dica para visitar o Restaurante Flutuante e ver a tartaruga Jurema (que foi um dos pontos mais incríveis da nossa ida a Arraial, pois nós somos apaixonados por tartarugas).

DEPENDÊNCIAS DA POUSADA

A pousada é super fofa, colorida, com jardins… e bem decorada com peças de madeira e temas náuticos. A baleia mascote (super fofa) aparece em cada detalhe.

A pousada também possui um amplo estacionamento, dispondo de uma vaga para cada quarto.

arraial_do_cabo_pousada_2arraial_do_cabo_pousada_3

PISCINA e RESTAURANTE

Tem piscina também para quem gosta, assim como a gente, de chegar da praia, tomar um banho de chuveiro e relaxar! Não é muito funda não, dá para ver pela nossa foto no início do post… nem muito grande. Mas a água é bem mais quentinha que a água das praias de Arraial kkkkkk… e tem cadeiras, espreguiçadeiras e um barzinho da piscina se vocês quiserem pedir algum lanche, comida ou bebida.

arraial_do_cabo_pousada_4

arraial_do_cabo_pousada_6

No primeiro dia, nós pedimos almoço, pois tínhamos acabado de chegar cheios de fome e ainda não conhecíamos nada. Pedimos um frango simples, que demorou muuuuito… mas veio super gostoso e caprichado! Apresentação nota 1000! O preço é salgadinho, mas é bom ter uma opção na pousada caso bata aquela preguiça e vocês não queiram sair para comer. E eles preparam as comidas até umas 22h. Tem sanduíches, pizzas e outros lanches também!

arraial_do_cabo_pousada_7

CAFÉ DA MANHÃ

Já que estamos falando de comida, vamos citar esse café da manhã, que é fenomenal! Sério… o que você pode querer mais?

✓ Pães, torradas, waffle

✓ Ovo mexido

✓ Bolos diversos, rabanada

✓ Doces em compota e geleias

✓ Sucos, leite, café, yogurt, sucrilhos

✓ Frios (presunto, queijos, peito de peru, mortadela, salame)

✓ Frutas (uvas, melão, mamão, melancia)

Aiiiin, o bolo de chocolate com calda e o bolo de laranja com açúcar estavam perfeitos!!! Só de pensar bate aquela depressão.

arraial_do_cabo_pousada_8

IMG_7337 arraial_do_cabo_pousada_10

arraial_do_cabo_pousada_11

A sala do café um mimo, também cheia de decorações náuticas…

arraial_do_cabo_pousada_13

arraial_do_cabo_pousada_14 arraial_do_cabo_pousada_15

(Não resisto a uma decoração com tartarugas… )

QUARTOS

Desde que vimos as fotos dos quartos, estávamos loucos para ficar com um quarto com vista para o mar, que tinha uma foto sensacional do que parecia ser um pôr do sol. Mas era feriado e a pousada já estava praticamente lotada. Conseguimos um quarto com vista para piscina. Super tranquilo, aconchegante, silencioso e limpíssimo! A cama… ahhh, a cama! E o travesseiro, as cobertas,… e ,… ahhhh a cama!!! Saudades eternas que as nossas colunas sentem hahahaha.

Assim que entramos no quarto, fomos recebidos com cisnes fofos de amor… nhoyyyyy… e eu fiz de tudo para não desmanchar até o final. É só comentar da sua ocasião especial durante a reserva que eles enfeitam. ♥♥♥

arraial_do_cabo_pousada_16

arraial_do_cabo_pousada_17

Tudo bem novo… os quartos possuem frigobar, cofre, ar condicionado split e TV LCD.

Banheiro espaçoso, limpinho, com toalhas, mini shampoo e mini condicionador e sabonetes de baleia. ♥♥♥

arraial_do_cabo_pousada_20

arraial_do_cabo_pousada_21arraial_do_cabo_pousada_19

Nos últimos 2 dias, a pousada deu uma esvaziada e a dona Neusa nos ofereceu trocar para o quarto que tanto queríamos de frente para o mar. Deixamos as malas arrumadinhas e eles fizeram toda a troca para a gente. Super atenciosos.

Os quartos são no mesmo nível, porém esse era mais espaçoso, com mesinha e cama de solteiro extra, bom para família! E ainda ganhamos roupões para utilizar durante nossa estadia, que mimo!!! ♥♥♥

arraial_do_cabo_pousada_26

arraial_do_cabo_pousada_27

arraial_do_cabo_pousada_25

AMANHECER DO SOL NO QUARTO

E valeu a pena essa troca! Aquela foto sensacional que parecia um pôr do sol nada mais era que o amanhecer belíssimo na Praia dos Anjos.

Começa 5:30 da manhã, num tom alaranjado e vai indooo… até o sol aparecer por volta de 6:30. Foi mágico… recomendamos muito esse quarto.

arraial_do_cabo_pousada_22

arraial_do_cabo_pousada_23

arraial_do_cabo_pousada_24

O post foi grande, mas vale a pena mostrar todas as fotos e descrever a nossa experiência lá. Sabemos que a escolha do cantinho para descansar é mega importante. Por isso, super indicamos a Pousada Canto da Baleia em Arraial. Escolha certa para quem procura descanso, ser bem atendido, acordar com um bom café da manhã, ficar perto de tudo e passar momentos alegres e românticos.

Simplesmente, amamos! Parabéns, equipe Canto da Baleia, continuem fazendo esse ótimo trabalho com carinho e desejamos muito sucesso para vocês!

E esperamos que tenham gostado do post, pessoal. Qualquer dúvida, entrem em contato, ficaremos felizes em ajudar.