Capitão América: Guerra Civil

Faaaaaaaaaala, meus jovens Padawans! Como vocês estão? Tudo certin? Hoje, o tio traz pra vocês a crítica do filme tão esperado e agora aclamado Capitão América: Guerra Civil. 

Ah mas, tio Thiago, todo mundo já viu o filme e sabe como é e todo mundo já leu sobre. Calma jovens, como sempre o Tio vai trazer pra vocês não só a crítica pessoal, mas também informações adicionais sobre o filme, belezis?! 😉 Então let’s go!

Bem, mais uma vez a vida corrida impossibilitou que nós pudéssemos ver o filme logo na estréia pra fazer uma resenha logo que ele saiu, culpa dessa malvada vida adulta hehehe. Confesso que estávamos ansiosos pelo lançamento, ainda mais depois do “não tão aclamado” Batman vs Superman e esperávamos ver a bomba que a Marvel ia jogar nessa disputa nas telonas e digo apenas que: A Marvel chutou traseiros nesse filme! Yeah baby, segura!

Vimos o filme nesse último domingo 15/05… eu e minha amada Carol saímos em uma tarde ensolarada em que morríamos de preguiça e, reunindo forças, fomos finalmente ver o filme. Agora estamos viciados no cinema do Rio Sul e suas poltronas aconchegantes, isso não foi merchan hehehe, é sério, dá uma olhada nessa post aqui. Compramos nossa pipoca e, quando finalmente correu a entrada tradicional da Marvel, um breve olhar para a minha amada porque ela sabia que, a partir dali, não haveria mais contato visual ( Te amo Linda 😉 ) e lá vamos nós!

.. E como tudo começa: Início das tretas e curiosidades (sem muito spoiler)

O filme trata, no geral, da visão sobre o que é certo e errado dentro do contexto de preservação da vida humana. Bem sabemos que toda vez que tem briga de super heróis tudo explode, carros voam, prédios caem e, sim, jovens, pode não parecer, mas pessoas inocentes morrem.

Como já sabemos os últimos incidentes envolvendo os Avengers foram, no mínimo, catastróficos e o filme se desenrola inicialmente sobre esses drásticos eventos e a necessidade de um controle e maior responsabilidade sobre as ações dos Avengers, o que gera o Tratado de Sokovia. A partir da assinatura deste termo, a ONU seria a responsável por liberar ou não uma eventual ação dos Avengers e, claro, né óbvio que haveriam uns que iriam concordar e outros não… e aí começa uma pequena briga interna.

Ah! Mas, tio Thiago. uma briguinha dessas não é motivo pra fazer o povo quebrar pau um com outro!

Concordo jovens, concordo. Só que tudo piora quando o amiguinho do Capitão, o bracinho de aço, soldado invernal Buck Barnes ressurge e aí causa um incidente que faz com que ele seja perseguido por quem assinou o tratado. afinal ele é um bandido e protegido por quem não assinou o tratado, o que faz desses que estão defendendo ele bandidos também, entenderam?

Bem, como todos sabem, Buck é vítima de várias lavagens cerebrais e acaba se tornando um boneco na mão da Hidra, fato revelado durante o filme Soldado Invernal, mas ao desenrolar da trama, somente o Capitão crê nisso e aí a treta fica pior ainda hehehe.

A partir daí muita coisa acontece e um incidente na Nigéria trazendo mais tarde a morte do rei de Wakanda e muitas outras surpresas como o surgimento do grande vilão do filme, o Barão Zemo… mas o tio não vai spoilar mais pra não estragar pra quem ainda não conseguiu ver.

O filme em si!

Após esse início, o filme segue bem com a trama muito bem amarrada e, apesar de você já entrar no cinema e sentar torcendo para um time (seja #TeamCap ou #TeamIron), é capaz de você mudar de ideia durante o desenrolar da história(o que aconteceu com a minha amada namorada hehe).

capitaoamericaguerracivil_5-1-750x380

O filme se mantém firme com ação o tempo todo e ótimas atuações de todos os envolvidos, cheio de referências escondidas e easter eggs pra nossa diversão *.* ! Dentre esses fatores destaque para algumas aparições mega especiais:

Homem-Formiga

Sim, como todos devem saber, um dos mais novos recrutas do TeamCap é o fanfarrão Scott Lang, nosso querido Homem-Formiga interpretado por Paul Rudd.

Dessa vez, pra surpresa de todos, ele faz uso das partículas Pym para fazer coisas grandiosas.

Toma-lhe referência heheh!

giant-man-163740

Pantera Negra

Sim, jovens, o senhor de Wakanda aqui interpretado por Chadwick Boseman aparece e, sim, ele briga muito, mais muito mesmo e acaba sendo responsável por ótimas cenas de ação principalmente nas perseguições a Buck Barnes!

Homem-Aranha

Ah, o Homem-Aranha! Arrisco a me dizer que é o melhor já visto em termos de ser fiel aos quadrinhos e, apesar da rápida aparição, foi fantástico, principalmente pelo humor descolado típico do personagem. Ele aqui fica por conta do ator Thomas Stanley  ou “Tom” Holland .

E notem os olhos, sim eles diminuem e aumentam a abertura com a função de zoom, mas não só isso a Marvel trouxe um composto revivendo um desenho de roupa antigo dos quadrinhos e trazendo mais vida ao personagem enquanto vestido bem ao estilo Deadpool.

Máscara

Barão Zemo

Temos também a aparição do vilão Barão Zemo (Daniel Brühl), que aqui surge sem suas roupas típicas dos quadrinhos mas traz todo o aspecto brilhante e vingativo do personagem.

Bem, gente, finalizando aqui sem contar muuuuuuito sobre o filme porque eu espero que todos vejam, confirmo que o filme é simplesmente excepcional e tanto eu quanto Carol e toda a crítica adoramos e na opinião do tio é, até então, o melhor filme da Marvel.

guerracivil

 

Espero que todos tenham curtido, forte abraço a todos,muito obrigado por tudo e e vejo vocês no futuro!

star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347star-alt-icon_34347

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s