Arraial do Cabo – Dia 1: Prainhas do Pontal do Atalaia e Pôr do Sol no Mirante

Oi, pessoal! Vamos contar um pouquinho dos passeios que escolhemos para cada um dos dias que passamos em Arraial do Cabo. Eu acho que é fundamental viajar com um esboço de programação por dia, claro, estando sempre aberto para mudanças ou trocas de atividades.

Para o 1º dia, escolhemos começar pelas praias que todos diziam que eram as mais lindas de Arraial: As Prainhas do Pontal do Atalaia. A ideia era ir de carro e ficar lá até tarde para depois seguir para o Mirante do Pontal do Atalaia e assistir o pôr do sol. Os dois passeios são imperdíveis e ficam bem pertinhos.

“AS PRAINHAS” DO PONTAL DO ATALAIA

O Rafael da Pousada Canto da Baleia (veja o nosso post com indicação de hospedagem aqui) nos informou que precisávamos chegar bem cedinho para deixar o carro lá, pois conforme vai passando a hora, vai lotando! E tem um número máximo de carros que podem estacionar.

Pegamos o café da manhã mais cedo da pousada (7:30) e partimos de carro às 8h rumo a esse paraíso. O acesso às Prainhas é feito somente de carro ou através de passeios de barco (contaremos no próximo post). Mas juro que a gente viu gente indo a pé e inclusive carregando cadeiras e barracas, haja fôlego!

O caminho é bem longe. Você sobe em direção ao Mirante do Pontal do Atalaia e, antes de chegar ao mirante, vira em uma entradinha à esquerda que possui uma placa sinalizando o caminho para as Prainhas. Daí, então, é chão, viu! Vai seguindo a estrada de terra que contorna a montanha, a vista é linda. O chão em certas partes é bem ingrato. Quando você pensar que está perdido, vá em frente hahahahaha. Até que então quando você avistará a civilização (que nada mais é que pessoinhas prontas para cobrar dinheiro). A entrada é R$10,00 por 12 horas e, o que achamos interessante, é que quando você sai, esse papel dá direito a estacionar perto de qualquer praia sem custo extra dentro dessas horas.

Enfim, depois de pagar, tem mais um chãozinho e você já verá as pessoas indicando os locais para parar. Vai ficando um filão de carros estacionados pela estradinha fina (que é mão dupla). Imagina a saída que delícia.

dia1_arraial_1

Estacionou? Pega o menor número de tralhas possíveis porque vem a escadaria. E se você pensa que a descida é tranquila, focaliza na volta. Levamos só a bolsa e cangas e deixamos para alugar cadeira e barra lá embaixo. A escada é muito boa, bem firme e larga.

dia1_arraial_2

dia1_arraial_3

Na praia, tem algumas barracas de comida. Eles alugam 1 guarda-sol e 1 cadeiras por R$30,00. Ficamos em uma bem ao lado da escada.dia1_arraial_4

A praia realmente é um sonho, parece Caribe mesmo: águas clarinhas e aquele azul perfeito com as areias branquinhas. Mas é aquele gelo! Hahahah tem que criar coragem para entrar e depois para sair e pegar um ventinho.

dia1_arraial_5

Não dá vontade de ir embora. Ficamos de 8:30 até 12:30 e almoçamos um churrasquinho misto por lá mesmo. Bem gostoso e barato.

Se joguem na água e fiquem…

dia1_arraial_6

Na volta, subimos a escadaria e eu já morrendo. Parava de 5 em 5 degraus, sério. Pegamos o carro, enfrentamos aquela confusão de mão dupla no estacionamento para sair e fomos descansar um pouco na piscina da pousada.

dia1_arraial_7

(A praia já lotadinha na saída…)

dia1_arraial_8

PÔR DO SOL NO MIRANTE DO PONTAL DO ATALAIA

Foi bom não ter emendado os passeios porque como a fila é grande e demorada para sair, poderíamos perder o horário do pôr do sol. E ele se põe praticamente às 17:30. Às vezes 5 minutos antes ou depois.

Por isso, saímos de carro da pousada às 16:20. Subimos para o mirante sem nenhum “engarrafamento” e estacionamos exatamente em frente onde todo mundo fica. Ali devem ter umas 4 vagas, então chegar cedo é ótimo.

É simplesmente belíssimo e muito romântico. Dá para sentar, relaxar e curtir.

dia1_arraial_9

dia1_arraial_10

dia1_arraial_11

dia1_arraial_12

dia1_arraial_13

dia1_arraial_14

Pesquisem também as poses que vocês querem fazer. Aproveitem para tirar todas as fotos antes e parem para apreciar os últimos minutos porque chega em um ponto que ele desce e se põe mega rápido, coisa de 8 segundos.

dia1_arraial_15

dia1_arraial_16

JANTAR E PASSEIO EM BÚZIOS

O Thiago sugeriu que a gente fosse jantar em Búzios e foi uma boa ideia. Se a gente tivesse deixado para outro dia não teríamos aguentado de cansaço. Contamos tudo em outro post aqui (para não ficar muito longo)

—— ♥ ♥ ♥ ——

Esperamos que tenham gostado das dicas para o primeiro dia. Para a gente deu super certo!

Adoramos, não deixem de ir nesses locais quando estiverem em Arraial. E para saber tudo da nossa viagem, passeios, onde comer, onde ficar, vejam nosso post resumo aqui.

Beijos,

Carol & Thiago

2 comentários em “Arraial do Cabo – Dia 1: Prainhas do Pontal do Atalaia e Pôr do Sol no Mirante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s