Férias românticas em Visconde de Mauá

Olá, pessoal! Estávamos sumidos, mas voltamos.

Para quem nos acompanha nas redes sociais, tiramos férias e fizemos 2 viagens super legais. Mas, voltando para o dia a dia, fomos abduzidos pelo trabalho e, por isso, os posts demoraram tanto. Mas finalmente saíram!

Para as nossas férias de Julho, recebemos indicação dos amigos de um lugar mega romântico (*todos diziam*): Visconde de Mauá.

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, com partes estendendo-se também aos territórios dos municípios de Itatiaia e Bocaina de Minas (Minas Gerais).

chegada_visconde_de_maua

A região de Visconde de Mauá é formada por 3 pequenas vilas:

  • Mauá: fica no Município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, e é a 1ª vila da região (por isso o nome). Tem uma boa infra estrutura (central de informações, restaurantes, lojas, posto médico, delegacia, posto de gasolina, banco, mercado, etc). Tem também boas pousadas. A vila acompanha o percurso do rio Preto, onde se praticam canoagem e bóia-cross.
  • Maringá: é considerada o principal centro comercial da região, com excelentes restaurantes e lojas bem interessantes. É muito romântica mesmo! Principalmente à noite, com seus restaurantes iluminados. E o passeio no Vale do Alcantilado é imperdível: trilha forte, muita natureza e cachoeiras lindas. Ah, e é muito doido: Maringá tem a parte do RJ e a parte de MG, então às vezes você atravessa uma pontezinha e troca de estado. Lá foi onde escolhemos nos hospedar. E nós recomendamos muito, não se arrependerão!!! Foi nossa viagem mais romântica ever. ♥♥♥♥♥
  • Maromba: fica no Município de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, 3 km de Maringá. É boa para aproveitar o dia, tem lindas cachoeiras, muita natureza,… bem relax, sabe?! Quem optar por ficar em Maringá, tire um dia para conhecer Maromba.

visconde_de_maua_mapa

Nossa viagem do RJ para lá foi bem longa. Durou 3 horas e 30 minutos sem trânsito. Quando chega na decisão Penedo x Visconde de Mauá e você escolhe Mauá achando que falta pouco… OMG! É chão… mais 1 hora de muita curva, rs.

Mas é beeeem bonito….

estrada_visconde_de_maua

Para não ficar um post enorme e chato, acompanhem todos os nossos posts super detalhados da viagem:

Beijos,

Carol & Thiago

3 comentários em “Férias românticas em Visconde de Mauá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s