Visconde de Mauá: onde comer

Olá, pessoal!

Mais um post da nossa viagem super romântica para Visconde de Mauá, RJ dessa vez para dar dicas de onde comer maravilhosamente bem.

Conforme dissemos antes, ficamos hospedados na Vila de Maringá, com certeza onde tem os melhores restaurantes! Ficamos na Pousada Infinito e, como o café da manhã de lá era excepcional, a gente nem conseguia almoçar. Então fomos durante o jantar, conhecer 3 restaurantes tops.

Além disso, trouxemos algumas dicas de lanches, passeios e chocolates, por que a gente ama né!?

♥♥♥ Restaurantes ♥♥♥

♥ Maison de la Fondue ♥

No nosso 1º dia em Visconde de Mauá, não fizemos absolutamente nada. Chegamos super cansados da viagem, aproveitamos a pousada e só saímos à noite para um jantar especial. A gente queria muito um Fondue.

Era terça-feira e não tinha muitas opções abertas. O Maison de la Fondue estava aberto, então fomos conhecer. É muito romântico, a entrada é linda, bem francesa com uma bicicleta cheia de flores. Já fiquei encantada.

Internamente é lindo, com velas, lareira para esquentar. Clima perfeito. ♥

maison_1

maison_2

maison_3

Escolhemos a opção de sequência de fondues: queijo, carne e chocolate. Para começar, teve pãezinhos com pastinhas da casa. E, claro, pedimos um vinho para acompanhar!

O fondue de queijo era muito saboroso, a gente amou. O de carne vinha com carne e frango, 6 molhos e batata rostie. Muita coisa mesmo!

Para finalizar, chocolate com frutas, marshmallows e biscoitos. Sentimos falta do morango… mas a gente já tinha comida tanto!

O preço era em torno de R$ 130,00. Achamos o preço bom e o “rodízio” super bem servido! Tinha uma opção (uns R$30,00 mais caro) que vinha com truta e camarão.

maison_4

maison_9

(Maravilhoso! Super romântico, comida deliciosa!)

♥ Borbulhas ♥

No 2º dia, fomos experimentar o famoso Restaurante Borbulhas, muito bem indicado no Trip Advisor (todo mundo elogiando o Filé mignon e a truta).

O restaurante é a coisa mais fofa. Super romântico, literalmente cheio de corações. Como não amar? Cheio de referências musicais, decoração com miniaturas de bandas e músicos… e ainda tem um Museu do Vinil! Você pode escolher um disco e pedir uma música, top!

borbulhas_1

borbulhas_2

borbulhas_3

(Mesas na área externa, na área interna e na área  do museu.)

borbulhas_4

(Escolhermos Stairway to Heaven.)

borbulhas_5

(E eu enlouquecida na miniatura do Slash.)

borbulhas_6

Os pratos têm nome de famosos. Você pode pedir a versão completa ou a mini.

Pedimos:

👉🏻 Mini Elis Regina: truta marinada no vinho branco, grelhada no azeite, acompanhada de batata rostie e molho de alcaparras. Sem dúvida, a melhor truta que já comi! O garçom deu a dica de comer a casquinha e, OMG, estava crocante e deliciosa! Uma truta “bem gordinha”, muita carne mesmo. Batata e arroz gostosos, mas nada demais comparando com essa truta rs.

👉🏻 Mini Elvis Presley: filé mignon acompanhado de fatias de bacon crocantes e arroz à piamontese à moda do chef. Thiago teve que pedir para passar umas 3 vezes, porque a gente detesta carne vermelha. Mas depois disso, perfeição! Carne deliciosa, super macia. Os melhores bacons ever, super crocantes! E esse arroz? Ma-ra-vi-lho-so. Confesso que peguei um monte pra mim rs.

Para sobremesa:

👉🏻  Sorvete caseiro de queijo com geleia de frutas vermelhas: era ó último, demos muita sorte. Que delícia! Uma combinação maravilhosa com essa geleia e talvez pela mistura não estava muito doce.

borbulhas_7

♥ Warabi ♥

Já estava devendo um japa para o Thiago há meses. E nas pesquisas de hotel, li sobre o Hotel Warabi e seu restaurante japonês.

Na saída da Cachoeira do Escorrega, em Maromba, passamos para conhecer o hotel e o restaurante e fomos super bem recebidos pelo dono Sérgio. Uma simpatia só! Falou que os peixes tinha acabado de chegar fresquinhos.

Voltamos, então, à noite, para jantar. E foi a última noite perfeita nesse lugar apaixonante que é Visconde de Mauá.

warabi_1

warabi_2

Decoração linda, ambiente super agradável.

warabi_3

Entrada e bebidas que pedimos (saquê de tangerina). Nossa, a gente ama tangerina! Estava uma delícia!

warabi_4

Demoramos a escolher, mas conseguimos. Pedimos 1 combinado de 30 peças com:
👉🏻 4 califórnia rolls
👉🏻 4 skins 🔝
👉🏻 6 sushis de salmão
👉🏻 16 hots filadélfia 🔝
E um combinado de 10 sashimis:
👉🏻 6 de salmão
👉🏻 4 de atum 🔝

Realmente estava tudo fresquinho e delicioso. O melhor skin e o melhor atum que já comemos. Reparem na cor desse salmão!

warabi_5

warabi_6

(Mesinha linda que ficamos…)

warabi_7

(Sérgio, dono do hotel e do restaurante, adoramos o nosso jantar! Atendimento top, comida maravilhosa e ambiente lindo!)

Falando ainda de comida em Visconde de Mauá, temos algumas dicas…

♥♥♥ Passeios, lanches e chocolates ♥♥♥

♥ Chocolateria Doce Lembrança ♥

Essa chocolateria fica na Vila de Manrigá, perto dos restaurantes que indicamos acima (Borbulhas e Maison de la fondue). Passamos no fim da tarde para tomar um chocolate delicioso e comprar uns bombons. Que chocolate cremoso! E essa trufa de menta estava perfeita.

chocolateria_doce_lembranca_1

chocolateria_doce_lembranca_2

chocolateria_doce_lembranca_3

♥ Casa do Chocolate ♥

No caminho para a Casa das Velas, vimos uma Casa do Chocolate. Lugar lindo, dá para ficar relaxando nas cadeiras perto do rio. Também compramos vários chocolates e trufas!

casa-de-chocolate-1

casa-de-chocolate-2

casa-de-chocolate-3

♥ Choperia Dona Mathilde ♥

Do lado do hotel Warabi, aliás é tudo do mesmo dono: Warabi, Cervejaria Maresia de Mauá e a choperia. Voltamos no passeio em Maromba e passamos para experimentar os chopes com uma batata frita. Amamos a Weiss.

maresia-de-maua-2

(Weiss, IPA e Pilsen.)

maresia-de-maua-1

♥ Pastelaria Alcantilado ♥

Como mencionamos no post anterior, quem volta da trilha do Vale do Alcantilado merece comer um pastel na Pastelaria Alcantilado, bem na entrada/saída.

É enorme e maravilhoso! Pedimos o napolitano com suco de morango.  🔝

alcantilado_numero_10_fim_6

É isso, gente. Esperamos que tenham gostado! Deu muita fome agora rsrs…

Confiram também:

Beijos,

Carol & Thiago

 

20 comentários em “Visconde de Mauá: onde comer

  1. Gente que delicia de passeio, vamos anotar tudo aqui. as dicas de vocês são ótimas. Viajamos para Paraty e seguimos varias dicas que postaram no roteiro de vocês, desde já fica aqui nosso agradecimento. Um grande abraco.

    Curtir

  2. Lendo seu post bateu a vontade de experimentar cada prato desse, que dicas valiosas. Já amo Mauá sem conhecer, imagina sabendo desses lugares incríveis para comer e ainda tomando essas cervejas.

    Curtir

  3. Vocês como sempre sendo o casal mais romântico que conheço e isso me deu uma super vontade de comer um fondue. Por que vocês me fazem passar vontade desse jeito? Obrigada por compartilhar todos os detalhes neste post.

    Curtir

  4. Tô adorando seus posts sobre Visconde de Mauá, que está na minha listinha para conhecer há tempos…
    Adorei todos os restaurantes, achei o Borbulhas super original!
    Valeu pelas dicas, post bem detalhado, muito bom!

    Curtir

  5. Aii que delícia tudo isso !! Adoreii, fiquei com vontade hehe..
    Gosto muito de lugares assim, esse é um destino que ainda não conhecemos.. Obrigada pelas dicas já coloquei na nossa listinha. Bjss

    Curtir

  6. A matéria já prendeu 100% da minha atenção com a frase “onde comer maravilhosamente bem” kkk
    Sou maluca por fondue e babei nas fotos, com certeza foi a escolha perfeita pro dia! Adorei todas as dicas de restaurante e agora me deu uma fomeee!
    O post todo ficou literalmente delicioso! Parabéns casal!

    Curtir

  7. Carolzinha, todas essas dicas estão mega salvas aqui comigo. Quero ir pra Visconde de Mauá em breve, já anotei onde você se hospedou e os lugares delícias que comeu (engordei só de olhar hahaha).
    Esse founde tá deliiicia demais. Fui pra Campos do Jordão esse fds e nos esbaldamos nas gordices tambem! Banhinhas estão pulando pra fora da calça. aiiiii hahaha
    beijão

    Curtir

  8. Procurar um lugar onde comer uma fondue e cair num post de viagem romântica. Sim, para mim também, comer uma fondue suíça é algo super “romantique” e me lembra minhas ferias invernais anuais nas montanhas nevadas.
    Que bom voltar a lembrar da juventude 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s