Penedo: relaxando na pousada Rainha da Mata

Olá, pessoal!

Mais um post de Penedo, dessa vez com dica de hospedagem em uma pousada super fofa, bem nova e ótima para curtir e relaxar quando estiverem em Penedo. Se quiser dicas gastronômicas e de passeios vejam nosso outro post: Penedo: dicas de passeios e gastronomia na Finlândia brasileira.

Infelizmente só passamos 2 dias na pousada Rainha da Mata, mas a vontade era ficar muito mais! Sabe aquela pousada com cara de nossa casa, super aconchegante, bem decorada em cada detalhe… parecendo uma casa de bonecas? Bom demais. Uma pousada super familiar, todos muito simpáticos e prontos para ajudar e nos dar dicas.

Fomos recebidos pelo Bruno, um dos donos, com uma folha de todas as indicações de restaurantes, passeios e o que fazer em Penedo. Conforme íamos conversando, ele entendeu nosso estilo, sugerindo pubs, showzinho de rock, cervejas artesanais. Muito legal! Simpatia em pessoa e nos fez sentir em casa.

A pousada

Como dissemos no outro post, passamos em várias pousadas de Penedo batendo de porta em porta até nos decidir. E nossa escolha pela Rainha da Mata foi uma combinação de boa avalidação no TripAdvisor (estão em 1º lugar agora), excelente localização, decoração incrível super fofa e romântica (que fez, eu, Carol amar!), simpatia dos funcionários que nos indicaram (sem a gente nem estar hospedados ainda) um almoço espetacular no restaurante Vernissage… e a piscina, que a gente estava doido para pegar um sol!

pousada_rainha_da_mata_0

pousada_rainha_da_mata_1

pousada_rainha_da_mata_2

pousada_rainha_da_mata_5

pousada_rainha_da_mata_3

pousada_rainha_da_mata_4

pousada_rainha_da_mata_6

pousada_rainha_da_mata_7

pousada_rainha_da_mata_8

O quarto

Ficamos no 2º andar, quarto 204. Roxinho, um amor, vejam os detalhes…

Usamos o ar condicionado, estava calor (tem ar quente também, mas não usamos). Tem TV, frigobar, mesinha, cadeira. A vista era para o estacionamento e lateral da piscina. Bem tranquilo. Não é enooorme, mas ficamos confortáveis. E o preço é otimo!

quarto_rainha_da_mata0

quarto_rainha_da_mata_1

quarto_rainha_da_mata_2

quarto_rainha_da_mata_3

quarto_rainha_da_mata_6

quarto_rainha_da_mata_4

quarto_rainha_da_mata_5

Banheiro

Todo limpinho e arrumado, shampoo, creme, sabonete à disposição, água quentinha e duchinha, que não vivo sem. Só não era muito grande para 2 pessoas.

banheiro_rainha_da_mata_0

banheiro_rainha_da_mata_1

Piscina

A área da piscina é ótima. Não é aquele piscina de pousada grande que enche de gente, então é bem gostoso. E tem uma fonte que rende belas fotos e um bom banho. A água só estava particularmente beeeeem gelada, mas a gente tomou coragem e caiu!

Eles estavam acabando de construir aquela área de mesinhas do lado da piscina, vai ficar show para o verão! E tem a sauna do lado também.

piscina_rainha_da_mata_1

piscina_rainha_da_mata_2

piscina_rainha_da_mata_3

piscina_rainha_da_mata_5

piscina_rainha_da_mata_4

(Junto ao rio está a árvore Rainha que inspira o nome da pousada, linda! Dá para ver bem nessa foto do Thiago… ♥)

Café da manhã

A gente já nem gosta de comer né? Imagina acordar com café da manhã caseiro, com gostinho de comida da vovó?

A decoração da área de café da manhã não podia ser mais fofa, assim como cada detalhe da pousada.

cafe_rainha_da_mata_0

cafe_rainha_da_mata_1

A mesa é de dar água na boca. Frutas, frios, pães diversos, bolos variados, tortas salgadas, doces, sucos, café, leite, tudo bem cuidado pela chef que pensa em cada detalhe nutricional dessa refeição. E ainda é uma simpatia em pessoa, nos recebeu na cozinha para mostrar como faz o ovo mexido ficar amarelinho (sério, a gente não consegue!).

cafe_rainha_da_mata_2

Ovinho mexido feito na hora para vocês, assim como pão de queijo quentinho levado na mesa.

cafe_rainha_da_mata_3

Esses biscoitos são fenomenais. E o que falar desse café cremoso? (Você coloca café, leite e um creme caseiro da pousda que acho que é com doce de leite. Ma-ra-vi-lho-so!!!

cafe_rainha_da_mata_4

cafe_rainha_da_mata_6

┈┈ ♥♥♥┈┈

Lembrancinha fofa da pousada:

pousada_rainha_da_mata_10

Rainha da Mata (Site | Facebook | TripAdvisor )

A pousada não tem Instagram, então se quiserem acompanhar o Bruno, ele posta várias fotos de Penedo e da pousada: @munizx6

Esperamos que tenham curtido a dica e até a próxima viagem!

Beijos,

Carol & Thiago

18 comentários em “Penedo: relaxando na pousada Rainha da Mata

  1. Que lugar charmoso! A cidade já é um charme e o hotel então, encantador! Parece realmente um lugar super familiar e aconchegante e que café da manhã! Fiquei babando nas opções! Muito bacana o post!

    Curtir

  2. tava lendo o post e me perguntando: mas eles nao vao falar da comida? hahahahaha E ja amei, claro o cafe da manha, chego nos hoteis pensando nessa parte! Pra mim hotel bom é hotel que tem cafe farto e gostoso 🙂 adorei as dicas!! Obrigada!!

    Curtir

  3. A pousada é um espetáculo, eu não sairia do quarto. Iria só para descansar mesmo, se bem que a piscina é bem convidativa. Adoramos as dicas… Grande abraco !

    Curtir

  4. Que delicia essa pousada! O café da manhã parece apetitoso, a piscina é sensacional e o quarto aconchegante. Quando eu for a Penedo, com certeza ficarei nesse lugar 🙂

    Curtir

  5. Geeenty, que charme de lugar! E esse quarto, que amor? Super aconchegante mesmo!
    Eu adoro passar por aqui e ver esses posts maravilhosos de vocês, sempre com boas dicas e fotos lindas! Saio com um sorriso no rosto quando passo por aqui.
    E a verdade é que eu adoro ler recomendações de hoteis/pousadas, é muito melhor quando temos referências de onde se hospedar. beijão, casal!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s