Ano Novo no Hotel Atlântico Búzios

Olá, galera! Mais um post de Búzios, agora com dica de hospedagem.

A gente queria pegar 3 diárias (1 da noite de Ano Novo e mais 2 antes). E procuramos várias pousadas/hotéis com festa/buffet.

A maioria oferecia pacotes de 5 dias ou 3 dias e tudo muito caro. Minha amiga Lívia me indicou esse hotel (Hotel Atlântico Búzios) e mandei e-mail para me informar.

Gostei demais, era tudo que eu queria:

1. Os dias 29/12 e 30/12 sairiam no preço de diária normal;
  2. O dia 31/12 era o pacote (mas somente esse dia) que incluía:
  • Hospedagem para o casal.
  • 1 champanhe para cada quarto.
  • Buffet e bebidas à vontade.
  • Festa com banda ao vivo.
  • Show de fogos particular do hotel.
  • Buffet de massas às 3h.

Dessa forma cada um poderia passar a noite de Ano Novo e escolher (se quisesse) passar mais dias. Perfeito!

Mas vamos lá falar sobre o hotel…

O Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort está situado à frente da Praia da Armação dos Búzios, seguindo pela Orla Bardot. Possui 172 apartamentos com uma excelente infraestrutura e um ambiente elegante e refinado ideal para um relaxar com seu amor, amigos ou mesmo família.  O Atlântico oferece diversas atividades o ano inteiro, com restaurante exclusivo, piscina aquecida, SPA e salão de beleza.

atlantico_buzios_recepcao_1

atlantico_buzios_recepcao_4

► Reserva ◄

Quando entrei em contato por e-mail, o setor de reservas foi super atencioso. Responderam todas as minhas dúvidas rapidamente.

atlantico_buzios_recepcao_2

► Quarto ◄

Ficamos no quarto 164, de frente para a lindíssima piscina. Cama e travesseiros maravilhosos, ar condicionado e TV. O frigobar era recheado de cerveja, champanhe, mini garrafinhas de bebidas, chocolates e castanhas.

atlantico_buzios_quarto_1

Eu adorei a quantidade de prateleiras, o espelho grande e a penteadeira com espelho menor.

atlantico_buzios_quarto_3

atlantico_buzios_quarto_5

Banheiro bem espaçoso, com boxe grande, espelho enorme, amenities e secador. Ah, e chuveirinho, para quem não vive sem como eu.

atlantico_buzios_quarto_4

E a varanda enorme com vista para piscina?! Ótima para relaxar e deixar algumas coisinhas secando hehehe.

atlantico_buziosvaranda_1

atlantico_buzios_varanda_2

► Piscina e bar ◄

Não tem como não ficar encantado com essa piscina enorme, cheia de cantinhos diferentes e com uma água morninha deliciosa. Reparem só. E tem o bar da piscina que fornece bebidas deliciosas, baldes de cerveja para você beber dentro d’água, petiscos e toalhas. Se fizer o pedido do quarto, eles também levam qualquer coisa para você.

piscina_atlantico_buzios_1

piscina_atlantico_buzios_12

piscina_atlantico_buzios_9

► Área infantil◄

Além dessa piscina linda, o hotel tem uma área infantil com vários brinquedos.

atlantico_buzios_parque_1

atlantico_buzios_parque_0

► Café da manhã ◄

Variedade de frutas e frios, 2 opções de suco, pães variados e muita gordurice: ovo mexido, linguiça, salsicha e bacon.

Não vi muita variedade de bolos e doces, mas acredito que seja porque fazem crepe e tapiocas na hora. Tem queijo amarelo e branco, presunto, peito de peru, tomate, orégano, champignon, doce de leite, banana, leite condensado, chocolate, goiabada… e você faz a combinação que quiser.

E como não podia faltar nesse período de Natal/Ano Novo, tinha rabanada! \o/

atlantico_buzios_cafe_0

atlantico_buzios_cafe_2

atlantico_buzios_cafe_3

atlantico_buzios_cafe_4

atlantico_buzios_cafe_1

atlantico_buzios_cafe_5

► Check-in e check-out ◄

Não tivemos nenhum problema. Estava tudo certinho com a nossa reserva na chegada. E, na saída, fomos cobrados por 2 barrinhas de cereal do frigobar que não consumimos. Informei a recepcionista e ela acertou rapidamente sem problemas.

► Estacionamento ◄

O estacionamento parece pequeno olhando da recepção, mas tem uma parte coberta e sério, é enoooooorme.

atlantico_buzios_recepcao_3

► Pontos negativos ◄

Sempre tem alguma coisa que não dá muito certo né. Nós não gostamos de algumas coisas ou achamos que poderiam melhorar em outras e acho que vale a pena lista:

• É um hotel enorme (estamos acostumados com pousadas familiares), então não sentimos aquela recepção calorosa. Talvez até por causa da época e por estar lotado.
  • O hotel só faz reserva se você pagar tudo antecipado (não tem aquela coisa de 50% pra reservar e 50% no check-in).
  • A Internet que é o ponto que mais nos desagradou. Para usar o wifi no quarto ou dependências do hotel (como a piscina), você tem que pagar 20 reais por cada 24h. Apenas na recepção é liberado.

► Festa de Ano Novo ◄

A festa foi sensacional! Recomendamos e gostaríamos de voltar todo ano!

Decoração e organização impecáveis. A gente informava um dia antes onde gostaríamos de ficar (tipo: mais para um cantinho, não muito perto da pista de dança… para poder conversar). E eles fizeram o mapa com uma mesa por grupo. Eu e Thiago ficamos em uma mesa de 4 (eram essas ou as redondas grandes), mas apenas para a gente. O salão de convenções estava lindissimamente decorado.

ano_novo_atlantico_buzios_decor_0

ano_novo_atlantico_buzios_decor_1

ano_novo_atlantico_buzios_decor_2

Sério, que buffet incrível: tinha muitas saladas, bacalhau, chester, vários tipo de arroz, muito camarão, salmão delicioso, tortas (ahhh, brie com damasco) e muitos frios. Sucos, vinhos (branco e tinto), whiskey, cervejas e refrigerantes liberados.

ano_novo_atlantico_buzios_buffet_1

ano_novo_atlantico_buzios_buffet_2

Para tudo, e os doces? Copinhos de chocolate com licor, trufas, docinhos, pudim, tortas variadas, quindim, rabanada… morri!

ano_novo_atlantico_buzios_doces_1

ano_novo_atlantico_buzios_doces_2

ano_novo_atlantico_buzios_festa_1

O champanhe que ganhávamos por quarto era delicioso! E com 2 taças para fazer o brinde.

Falando nisso, espetáculo de fogos particular na hora da virada. Arrasaram! A gente foi para a área externa (ao lado do salão de convenções) que tem mesinhas para apoiar o champanhe. E os fogos eram na quadra, então a gente via por cima das árvores. Muito bonito!

ano_novo_atlantico_buzios_fogos_1

ano_novo_atlantico_buzios_fogos_2

ano_novo_atlantico_buzios_fogos_3

A banda Libido foi sensacional, top demais. Que grupo animado! Os cantores e os músicos eram muito bons. E super ecléticos: tocaram flashbacks, rock, sertanejo, forró, funk, clássicos e até músicas de criança (tipo Balão Mágico e He-Man – Telim e Mickey se acabaram!). Tocaram de 23h às 3h da manhã (só pararam para os fogos). E a gente dançou, cantou e se acabou até eles saírem.

ano_novo_atlantico_buzios_banda_1

ano_novo_atlantico_buzios_banda_2

Tinha também cabine para fotos com plaquinhas. Ótima recordação!

E também tenho que falar que os garçons da noite eram os mais simpáticos possíveis, super atenciosos, não deixavam os copos vazios, logo recolhiam quando a gente acabava algo e estavam todos com aquele sorriso. Parabéns, trabalho incrível e tornaram nossa noite ainda mais perfeita.

► Looks da noite ◄

ano_novo_atlantico_buzios_look_1

ano_novo_atlantico_buzios_look_2

ano_novo_atlantico_buzios_look_3

(Telim e Mickey super chics)

~~~~~~~~~~~~~

Hotel Atlântico Búzios (Site | Reservas Online | Facebook | Instagram | Trip Advisor)

ano_novo_atlantico_buzios_brinde_1

Telim e Mickey com o brinde do hotel (camisa do Réveillon)

Nosso saldo da viagem foi positivo demais. Saímos de lá renovados e super felizes. E com vontade de mais festas assim! Esperamos que tenham gostado do post,

Beijokas,

Carol & Thiago

34 comentários em “Ano Novo no Hotel Atlântico Búzios

1. Que bacana casal, achei que não teria graça passar o réveillon em um hotel, mas por esse post dá para perceber que foi maravilhoso. Que ótima dica de hotel em Búzios. Quando voltar quero conhecer. Abraços.

2. Que hotel lindo! Parece ser realmente muito agradável, uma ótima opção em Búzios. Nada melhor do que relaxar nessa piscina depois da festa de Ano Novo, né? Ótimo relato, parabéns! bjss

3. Fiquei encantada com esse hotel desde que acompanhei as fotos de vocês no insta e agora lendo seu relato, me deu mais e mais vontade de conhecer.
    Muita diversão, muita beleza. E Búzios é uma graça!
    Quero me hospedar lá também.
    Beijos!

4. Adorei a dica. O hotel parece super estruturado e a piscina maravilhoso. Para nós que viajamos com criança o espaço lide é um diferencial importante. Adorei!

5. Que delícia de hotel! E ótima descrição de vocês, adorei!! Gostamos muito de Búzios e volta e meia passamos um fim de semana por lá. Anotei já a dica desse hotel para minha próxima ida. Obrigada por compartilhar!

6. Ah, eu super curti o hotel!! As instalações são ótimas e a parte gastronômica também parece ser! A ceia de réveillon parece ter sido ótimo! Achei tudo saboroso só pelas fotos hahahaha… acho que no fim as experiências boas compensaram os contras como o fato do wifi não ser liberado.

7. Que hotel sensacional, é bom ver esse tipo de avaliação anima a gente a ir sem arriscar muito, a festa parecia estar realmente incrível, muito bom o relato e as fotos. adoramos… um grande abraço @viajandodebarraca

8. Eu já tinha gostado do hotel quando vi as fotos no Instagram e depois que li a flexibilidade deles com relação a hospedagem de ano novo eu amei! Isso é muito difícil de encontrar!
    Adorei e fiquei com vontade de passar o ano novo nesse hotel também!

9. Nós nós hospedamos la em novembro passado, meio sem opção de hospedagem pois nossos 2 hotéis preferidos estavam completos e foi, devo dizer, uma ótima supresa. O hotel tem umas 5 piscinas, cada uma mais agradável que a outra. Aqui, adoramos nossa estadia e as crianças mais ainda. Imagino voces então durante o reveillon, devia ser incrível !

10. Uau, adorei a piscina do hotel, lindíssima.
    É muito bom quando somos bem recebidos, ne? Um bom atendimento faz toda a diferença. Mas realmente esses hotéis muito grandes deixam um pouco a desejar in loco. Mas tudo bem, vai? Rsrsrs
    Nossa, esse buffet tá divino! A festa de réveillon parece festa de casamento, ia enlouquecer com esses docinhos.
    As fotos estão lindas, como sempre! Vcs são show, casal que já adoro!

1. Essa piscina é incrível mesmo, nada melhor do que chegar cansado das praias e, ao invés de ter que tomar banho, ficar relaxando mais umas 2 horas hauhauauha.
      Nem me fale, só quero Ano Novo assim, foi fenomenal. Nos divertimos muuuito.
      Ficamos super felizes que tenha gostado. Obrigada pela presença.