Dia dos Namorados 2018: top 10 escolhas românticas

Olá queridos, tudo bem?

Dia 12 de Junho, dia mais romântico do ano, está chegando e vocês já sabem o que vão fazer?

Fizemos uma listinha com nosso top 10 de restaurantes e hotéis mais românticos que já conhecemos e indicamos para esse dia ser inesquecível. Bora conferir?

❤ #10: La Mole

A gente simplesmente ama esse restaurante, afinal, nosso namoro começou lá. O cardápio é maravilhoso, as massas são deliciosas e o medalhão com arroz à piamontese e batatas portuguesas combina muito com a ocasião.

Além disso, vale falar que tem o melhor couvert que existe! Quem não ama?

E os doces?! A gente ama o profiteroles e o petit gateau de lá. O suco Maracanã também é uma delícia (detox: tangerina, água de coco e hortelã).

❤ #9: Restaurante Vernissage, em Penedo, RJ

Esse restaurante é lindo. É um restaurante junto com uma galeria de arte. E fica na beira de um rio. Uma delícia de ficar por lá.

Tem as melhores trutas de Penedo e vários vinhos e cervejas. Em Penedo, é um passeio imperdível e foi um dos melhores restaurantes que já estivemos.

❤ #8: Hotel Solar do Império e Restaurante Imperatriz Leopoldina, em Petrópolis, RJ

Esse hotel é minha paixão em Petrópolis. Encantador demais, lembra cena de novela de tão lindo. Passear por aqueles jardins é super romântico.

O restaurante deles é uma surpresa imperdível. Almoçamos muito bem por lá. O serviço é impecável e os pratos maravilhosos. Me senti a mocinha de uma novela de época. Fora que Petrópolis por si só já é um charme.

❤ #7: Restaurante Paris 6, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

O Paris 6 é o queridinho dos apaixonados. No Dia dos Namorados a fila é imensa, por isso é bom chegar bem cedo se você quiser passar a noite mais romântica do ano lá.

Thiago curte o salmão e eu adoro as massas. Mas o melhor mesmo são os doces. O de Kinder Bueno é fenomenal, o de Hershey’s Cookie é nosso favorito!

A decoração é linda e super romântica. Passamos o Dia dos Namorados do ano passado lá (mas fora do dia 12 e, por isso, não estava tão lotado).

❤ #6: Restaurante Hachiko, no Centro, Rio de Janeiro, RJ

Não tem jeito, o Hachiko é o melhor japa do Rio de Janeiro! É um rodízio daqueles super completos, mas tem várias comidinhas contemporâneas e super diferentes. A gente ama o carpaccio de salmão, o salmão com molho de maracujá, o cappuccino de cogumelos e o mousse de chocolate do final.

E no Dia dos Namorados eles sempre capricham no menu. Tem que fazer reserva porque é bem disputado.

❤ #5: Café da manhã no quarto do Hotel Solar do Arco, em Cabo Frio, RJ

Esse hotel é um charme. Com as cores azul e branco, te lembra Mykonos. Mas arquitetura lembra o Marrocos. É tudo lindo. Fica numa parte super charmosa de Cabo Frio, que lembra Paraty. É no bairro da Passagem.

E fica ainda melhor pois eles servem seu café da manhã onde você quiser. Pedimos no quarto e é simplesmente perfeito. Me senti a própria Camila Coelho hahahhaa.

❤ #4: Restaurante Borbulhas em Visconde de Mauá, Maringá, MG

Uma gracinha de lugar, parece um museu da música. As cadeiras e aparadores de mesa são em formato de coração. A comida é perfeita, pedimos a truta e o filé mignon. E não tinha como acertar mais em cheio!

Para completar você pode escolher uma música e colocar o vinil para tocar. Super romântico. Um dos melhores restaurantes de Visconde de Mauá.

Esse sorvete de queijo com geleia de frutas vermelhas em formato de coração é delicioso demais.

❤ #3: Chateau de La Fondue, em Gramado, RS

Um dos melhores fondues que já fomos. Pedimos a sequência e o vinho da casa (que também é uma delícia). O lugar é bem escurinho, super romântico.

O fondue de queijo tem direito até à goiabada. Que combinação mara! O de carne é perfeito, tem 12 molhos, feito na pedra. E o de chocolate é para fechar com chave de ouro.

Com aquele friozinho bom de Gramado, fica super romântico.

❤ #2: Pousada Abracadabra e Místico Restaurante em Búzios, RJ

Um luxo só… ficar admirando a vista linda da Praia da Armação dentro dessa piscina de borda infinita. Pôr do sol, champanhe, nadar,… e essa vista não cansa! Difícil até de sair para passear em Búzios. Quarto maravilhoso, aquelas camas que você não consegue sair. Com direito a docinhos e frutas no quarto (que possui uma rede só pra você).

O café da manhã também é um absurdo de gostoso. Além de uma bancada imensa de pães, docinhos, sucos, você ainda pode pedir ovos e tapioca de vários tipos, quentinhos na hora.

Completando, o restaurante da pousada é o nº 1 do Trip. O Místico é maravilhoso. Pedimos massa, vinho, cerveja artesanal e esse doce que é uma bomba de tudo de gostoso que existe no mundo! À noite fica lindo, iluminado e mega romântico.

❤ #1: Pousada do Infinito em Visconde de Mauá e café da manhã do Rodrigo, Maringá, MG

E no 1º lugar não poderia faltar a pousada mais linda e romântica que já estivemos. A Pousada Infinito ganha em nossos corações pela hospitalidade dos donos, que fazem você se sentir em família.

Rodrigo e sua família nos receberam com muito carinho! Escolhemos o Chalé da Borboletas, uma gracinha. Quarto enorme, cama enorme e banheiro enorme. Amenities, roupões e até chinelinhos. Hidromassagem com cromoterapia e cadeira massageadora. No frio então, com lareira, uma delícia. Ainda ganhamos decoração romântica e champanhe!

Sem contar que é sem dúvida até hoje o melhor café da manhã que já provamos. Um desfile de comidas, todas receitas de família. Perfeição!

Recomendamos esse hotel para todos os casais apaixonados. Confiram o post completo aqui: A pousada mais romântica que já conhecemos.

❤❤❤

E temos mais 3 posts de Dia dos Namorados com ótimas dicas que vocês podem conferir:

Nossa decoração e receitas para um jantar romântico em casa

Ideias de presentes para ele e para ela

Ideias de decoração e menu românticos

Esperamos que tenham curtido as dicas. Deixem comentários para gente dizendo se vocês já decidiram o que fazer e deixando dicas para a gente também.

Beijokas,

❤ Carol & Thiago ❤

14 comentários em “Dia dos Namorados 2018: top 10 escolhas românticas

  1. Adoro vários lugares que você deu a dica ai! O Hachiko é uma delícia e muito pouco conhecido! E a pousada de Cabo Frio,não é a primeira vez que vejo indicações dela. Essa eu preciso conhecer!

    Curtir

  2. Posso ir sem ser no dia dos namorados? hahaha
    Deu água na boca! O único que conheço é o Chateau de La Fondue, em Gramado e quero muito conhecer o de Visconde de Mauá. Tô aqui só pensando na comilança! Delícia!!
    Adorei esse post, parabéns!

    Curtir

  3. Cada lugar delicioso, pena que ainda não conheço nenhum. Faz anos que não vou em Gramado e com essa dica, me animo retornar em breve e provar essas delicias e curtir momentos a dois. O frio da um tchan combina com a ocasião.. Adoreiii bjs . Obs. AMEIII TODOS!!

    Curtir

  4. Amei a lista! Infelizmente, não conheço nenhum ainda. Mas o restaurante que mais me chamou a atenlão foi o Paris 6, no Rio. Já quero! E esta pousada em Búzios parece ser maravilhosa. Já é uma opção para quando eu for conhecer o lugar com o love!!!

    Curtir

  5. Uma combinação de pousadas charmosas com gastronomia saborosa: gostei! Eu descobri há pouco tempo que o meu condomínio tem parceria com o La Mole e oferece 10% de desconto.. bom, neh?!
    Ainda não experimentei os pratos salgados do Paris 6, só fui por causa da sobremesa.. kkkk… muita gula! Adorei as dicas das pousadas, sempre bom dar uma variada de vez em quando.

    Curtir

  6. Ai que delícia ler o seu post! Tantos lugares especiais para passar essa data tão legal! Vou guardar bem todos eles para no ano que vem conferir algum e comemorar o dia dos namorados em grande estilo!

    Curtir

  7. Quanto lugar lindo e que vontade de dividi-los com meu maridão, namorado de toda uma vida! Amei o Hotel Solar do Arco, com inspiração marroquina! Os restaurantes indicados são puro charme. Tenho que agendar uma viagem a dois, com urgência!

    Curtir

  8. Ameiiii as dicas do post, quero conhecer todos os lugares indicados. Adoro lugares românticos, não apenas no dia dos namorados, mas em qualquer época do ano. Em BH também tem ótimas opções.

    Curtir

  9. Oi,
    Vejo esse post um pouco tarde pois ja somos meado de julho mas registrei todo para o ano que vem. Destas sugestões, ja fomos em Gramado e no Abracaabra de Buzios e AMAMOS.
    Valeu as dicas

    Curtir

  10. Muito legal sua lista! Já fui a Penedo algumas vezes e não conheci o Restaurante Vernissage, acabou de entrar na minha lista rs. Essas sobremesas do Paris 6 são incríveis mesmo… Faltam alguns para eu conhecer mas me interessei em todos…

    Curtir

  11. Quanta dica legal! Sabia mesmo que em Visconde de Mauá e Gramado tinha vários restaurantes mais “românticos”, agora, do Rio, eu não conhecia não. Vou guardar todas as sugestões para o próximo ano… quem sabe até lá eu tenho um mozão pra me levar pra jantar fora?! hahaa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s